Adequação cadastral para o eSocial

Como todos já sabem, o eSocial é uma realidade e a obrigatoriedade de registro das informações referentes à Saúde e Segurança do Trabalhador já está batendo à porta, por isso, manter as informações atualizadas junto a todos os prestadores de serviços é muito importante para evitar as tão temidas e pesadas multas.

Para o primeiro grupo, ou seja, grandes empresas com faturamento anual superior a 78 milhões, a obrigatoriedade de lançamento das informações sobre Saúde e Segurança do Trabalhador começa em Julho deste ano, para o segundo grupo, das demais entidades empresariais, a obrigatoriedade começa em Janeiro/2020.

Se você é cliente da Carlos Chagas, a partir de 24 de junho de 2019, para que seja efetuado o cadastro de novos funcionários em nosso sistema, além das informações básicas já solicitadas anteriormente como Nome Completo, Data de Nascimento, R.G., C.P.F., Setor e Cargo, serão obrigatórios o número do P.I.S. e o número de matrícula do colaborador, sendo essa última a mesma informada pela empresa no evento S-2200, o qual já é obrigatório envio para o eSocial desde Janeiro de 2018 para o Grupo I, Julho de 2018 para o Grupo II, Janeiro de 2019 para o Grupo III e será obrigatório a partir de Janeiro de 2020 para o Grupo IV.

Se você ainda não é cliente da Carlos Chagas e precisa adequar a sua empresa ao eSocial, na área da Saúde e Segurança do Trabalhador, entre em contato através do e-mail comercial@carloschagasrs.com.br, ou ligue 51.3378.8000.

Aproveite e conheça um pouco mais sobre o eSocial na nossa página dedicada à isso http://www.carloschagasrs.com.br/esocial