Coronavírus (COVID-19)

CORONAVÍRUS: COMUNICADO AOS CLIENTES

Prezado cliente.

A Diretoria Médica da Carlos Chagas Medicina e Segurança do Trabalho vem por meio deste prestar esclarecimentos e recomendações referentes ao nosso Atendimento durante o período de Calamidade Pública por Pandemia instaurada pelo Coronavírus (COVID-19).

Nosso objetivo é colaborar na prevenção da disseminação do vírus, infecção da população em geral e atender ao DECRETO Nº 55.128, DE 19 DE MARÇO DE 2020 e MEDIDA PROVISÓRIA Nº 927/2020, bem como demais orientações pertinentes.

Tendo em vista a segurança da saúde pública em geral, a saúde dos colaboradores, dos demais clientes da Carlos Chagas Medicina e Segurança do Trabalho e também a saúde dos teus próprios funcionários, informamos que a partir do dia 23/03/2020 (Segunda-feira), inicialmente durante o período de 15 dias, a Carlos Chagas Medicina e Segurança do Trabalho prestará os serviços da seguinte forma:

Ocorrerão atendimentos de segunda a sexta feira, entre 08:00 e 11:30 e entre 13:12 e 16:00, em caráter de plantão, com escala reduzida, somente na unidade de Porto Alegre (Avenida Alberto Bins, n° 658, Conjunto 202).

Atendimento a demandas administrativas ocorrerão normalmente de segunda a sexta feira, entre 07:30 e 17:30. Exceto visitas técnicas da área de Segurança do Trabalho, que estão suspensas temporariamente.

Desta forma, solicitamos que os contatos referentes aos atendimentos devem ser feitos através do e-mail recepcentro@carloschagasrs.com.br, ou pelo telefone 51.3226.4888.
Os contatos referentes a assuntos administrativos, devem ser feitos diretamente no e-mail do respectivo setor.

Colaboradores de nossos Clientes que se enquadrem em grupo de risco, ou seja, idosos ou pessoas portadoras de doenças como diabetes, hipertensão arterial sistêmica, doenças pulmonares e outras, conforme determinação do Ministério da Saúde, devem permanecer em isolamento social.

Conforme Medida Provisória nº 927/2020, a Carlos Chagas Medicina e Segurança do Trabalho, orienta que:

  • FUNÇÕES COM RISCO QUÍMICO, FÍSICO e BIOLÓGICO – Em cumprimento ao disposto no Parágrafo 2º do art. 15 da Medida Provisória nº 927/2020, todos os trabalhadores, cuja função apresente risco químico, físico, biológico, que apresente potencial agravo à saúde, deverão continuar sendo monitorados com ASO – Atestado de Saúde Ocupacional, realizando exames clínicos e complementares, sem a suspensão prevista no “caput” do art. 15 da MPV 927/2020.
  • FUNÇÕES SEM RISCO QUÍMICO, FÍSICO e BIOLÓGICO – Exames clínicos e complementares ficam suspensos até encerramento do estado de Calamidade Pública, conforme disposto no art. 15 da MPV nº 927/2020, devendo ser realizados em até 60 dias após o encerramento do estado de Calamidade Pública, conforme Parágrafo 1º do mesmo Artigo.
  • EXAMES DEMISSIONAIS – Não estão suspensos durante o estado de Calamidade Pública. Os exames demissionais poderão ser dispensados somente em caso de ter sido realizado outro exame ocupacional há menos de 180 dias.

Caso haja necessidade de encaminhamento de colaborador para atendimento, o mesmo OBRIGATORIAMENTE, deverá efetuar a higienização das mãos com água e sabão e/ou álcool gel 70%, os quais estão à disposição no local do atendimento. Estamos orientando também que os colaboradores permaneçam aguardando o momento para serem atendidos em local arejado.

Esperamos a compreensão de todos nesse momento tão difícil para a saúde pública do planeta em geral.

À Carlos Chagas Medicina e Segurança do Trabalho LTDA.

Links úteis:

Decreto de Calamidade Pública no Estado do Rio Grande do Sul